sábado, 23 de maio de 2009

SITUAÇÃO PRECÁRIA NAS RESIDÊNCIAS ESTUDANTIS DA UFBA

Nesta madrugada do dia 08/05/09, o teto do acesso a entrada da Residência Universitária da UFBA - R3, também conhecida como residência feminina desabou, situada no Bairro Canela. Estamos à mercê de um acidente destes, acabar vitimando algum morador ou visitante desta casa. O descaso da administração da Universidade é demais, este é um fato que se repete, pois a duas semanas atrás a mesma coisa aconteceu na Residência Universitária 1, o desabamento durante este forte período de chuva, só não foi mais grave devido os estudantes moradores dos quartos estarem estudando na sala de estudos, porém houve perda total de seus pertences pessoais.
Os Residentes da 1, juntamente com alguns moradores das outras casas, realizaram uma ocupação em frente a Reitoria no dia seguinte, onde os estudantes passaram a noite e uma parte do dia deitados em colchões, mas mesmo por parte da imprensa quanto por parte da administração, o ato foi tratado como uma tentativa de baderna por parte dos estudantes. O problema é que não há nenhum tipo de assistência ou manutenção nas casas, que estão repletas de infiltrações, estruturas abaladas. Não ouve vitimas novamente pelo fato ter acontecido na madrugada e os estudantes estarem dormindo no momento, mas aí fica a reflexão. Será que algo mais grave deve acontecer pra que alguma atitude por parte da administração seja tomada? Por favor divulguem e solidarizem conosco este problema.

Alana Cátia

O Movimento Resistência Universitária se disponibiliza a ajudar no que for preciso dentro de nossas possibilidades. Nós estudantes precisamos estar de mãos dadas nessa luta pela educação pública de qualidade em nosso estado e em nosso país.

Saudações!

Nenhum comentário: