sexta-feira, 8 de maio de 2009

Assembléia Estudantil

O Movimento Resistência Universitária, na manhã de quarta-feira (06/05/2009), organizou uma Assembléia Geral dos estudantes nos portões da universidade para discutir alguns pontos, dentre eles: falte de Assistência Estudantil (restaurante universitário, residência universitária, posto medico, creche, transporte...); falta de professores e funcionários; corte das verbas dos CA's, DA’s e DCE. Nesta Assembléia foi deliberada a solicitação de uma audiência pública com o reitor e demais membros da comunidade acadêmica, que ocorreu nesta sexta-feira (08/05/2009). O objetivo era “forçar” o reitor e sua equipe de trabalho a prestar esclarecimentos sobre a situação crítica da universidade, bem como propiciar aos discentes a oportunidade de expor suas insatisfações e sugestões a cerca dos pontos abordados.
Houveram muitas reclamações dos estudantes, pois a base do discurso do reitor e sua equipe foi a falta de verbas da instituição, sendo que em quatro anos as verbas mais que duplicaram, porem, nada foi feito para a manutenção dos estudantes na universidade, mesmo depois da instauração do sistema de cotas no ano passado.
Desta audiência os estudantes propuseram uma reunião com o Excelentíssimo governador do estado na presença do Reitor Joaquim Bastos e de uma comissão de estudantes, representando este segmento, para que sejam tomadas medidas que regularizem a situação de nossa universidade.
Esperamos atenciosamente por este momento.

Fábio Gaspari
Resistência Universitária
AVERA

Nenhum comentário: