domingo, 17 de maio de 2009

As bananas de Joaquim

Durante a ocupação aconteceu de um dos resistentes chegar com um cacho de bananas que nos alimentou durante dias... quem comeu daquelas bananas lembra o quanto nos foi útil!
Depois este resistente recebeu uma carta da "reitoria" pedindo para ele esclarecer o "roubo" das bananas. Indignada com tamanha mesquinharia da "reitoria", criei esta poesia que poderia virar um grito contra a falta de Assistência Estudantil e a ganância de quem administra a UESC.

"Moro no RU, pois não tenho assistência
Sou estudante e vivo na carência
Falta habitação, saúde e o pão
Vi um cacho de bananas no meio da plantação
Pra matar a minha fome e a dos meus irmãos
Foram 127 bananas alimentando a multidão
Mas os donos da UESC não gostaram não
Nas bananas daqui só eles metem a mão
E depois ainda me chamam de ladrão
E por isso eu criei esse refrão
Quem dá uma banana pra Joaquim???
Eu!!!!
Quem dá uma banana pra Joaquim???
Eu dou!!!"

Autora: Samille Borges
Graduanda em Biologia

Nenhum comentário: