sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

Deu-se início no dia 20 de outubro o processo de construção do Plano de desenvolvimento institucional da UESC, o PDI, que contempla o período de 2009 a 2013, e é um processo participativo de consultas à comunidade universitária, em que alunos, servidores e professores discutem e sugerem alternativas ao que a Universidade deve ser diante do que pode ser. O Plano visa direcionar e priorizar diretrizes estratégicas, objetivos e metas para aplicação dos recursos financeiros, infra-estrutura física e pessoal, assim como uma maior sustentabilidade, visibilidade e responsabilidade social da Universidade em sua região de influência. Desse processo resultará um documento formal que será submetido à apreciação do Conselho Universitário (Consu).
A proposta de organizar um Plano de Desenvolvimento Institucional constitui oportunidade ímpar de mobilizar as competências da comunidade universitária, para enfrentar velhos e novos desafios, tendo em vista que a prática que se inicia nesta administração deverá, espera-se, instalar uma nova cultura de gestão que certamente será reavaliada e seguida pelas próximas administrações.
Sabendo disso, o movimento estudantil da UESC tem encarado esse momento com bastante seriedade, se fazendo representado e levando propostas que atendam as nossas necessidades de acordo com as possibilidades da universidade.
Até agora, foram realizadas as oficinas de gestão universitária, assistência estudantil, e graduações, mas há ainda quatro oficinas a serem realizadas.
Sendo assim, fica também o convite aos estudantes, que participem e cobrem seus representantes, DA´s, CA´s, coordenadores de colegiados, que se envolvam nesse processo que é de grande importância.

Nenhum comentário: