sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Universidade dos Meus Sonhos

Um dia eu prestei vestibular
Sistema de cotas, mas ralei pra passar
Nunca estudei em colégio particular
Pensava que minha vida ia melhorar

A ilusão da universidade logo acabaria
Eu negro pobre de distante periferia
Tendo que pegar dois buzus todo dia
Para mim carona não existia

Meu curso tinha aula o dia inteiro
Todo mundo ia almoçar e eu sem dinheiro
Sentado no bosque me tachavam de maconheiro
Minha solução era atacar o jambeiro!

Uma gata que tinha filho eu conheci
Ela me disse que pensava em desistir
Pois a muitas aulas não conseguia ir
Não tinha quem tomasse conta do bacuri

Me sentia cansado e não conseguia estudar
Imagina quem tem que vim de Gandú e voltar
Itajuípe, Camaçã, Coaraci, Almadina e Una
Só porque não existe residência alguma

Um dia vi acontecer um grave incidente
Um servidor se machucou na minha frente
E não tínhamos um atendimento eficiente
É melhor ser um cachorro na UESC que ser gente!

Depois dessa rotina de desgaste eu resolvi trancar
Não tinha tempo, não tinha como trabalhar
Hoje me encontro no mesmo lugar
Esperando a mudança pra eu poder voltar.

Será que vai dar????

Autora - Samille Borges

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leveza de ser. disse...

Samille mandou bem hein!
Força revolucionários, que o tempo é nosso aliado!