segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NOTA DE CONVOCAÇÃO AOS ESTUDANTES DA UESC

“Nunca se vence uma guerra lutando sozinho...”

Lutamos contra a desigualdade social que hora se reproduz em nossa universidade. Não há como não perceber a falta de interesse da administração dessa universidade em garantir que pobres e ricos tenham as mesmas condições para se desenvolver em suas atividades acadêmicas, tendo em vista que a UESC não possui ao menos um plano de assistência estudantil. Fruto disso são os altos índices de evasão e retenção, sobretudo nos cursos de licenciatura, onde é maior o número de estudantes oriundos das camadas mais pobres da sociedade.
Precisamos nos unir para mudar essa triste realidade. Não podemos ficar parados esperando que alguém lute por nossos direitos. É necessário termos a consciência de que se hoje estudamos em uma universidade pública é porque há 17 anos estudantes se uniram e se mobilizaram em prol de uma condição mais justa para todos, e para que outros tenham essa oportunidade devemos fazer a nossa parte. Não podemos mais aceitar que a nossa universidade continue priorizando as pesquisas em detrimento da qualidade dos cursos de graduação e de políticas que venham a garantir iguais condições de acesso e permanência a todos.
Não negligencie o seu potencial para realizar melhorias para si e para todos, não fique calado e de braços cruzados, não seja conivente com a reprodução das desigualdades sociais. Precisamos de sua participação. Visite o R.U, informe-se sobre movimento e assistência estudantil, exponha suas idéias, mostre sua voz, sua força. Abandonemos a triste moda do comodismo conformista. Lutemos para que a UESC venha a ser verdadeiramente uma universidade pública e de qualidade.

Contamos com sua participação.

MOVIMENTO RESISTÊNCIA UNIVERSITÁRIA
Nov/2008

Nenhum comentário: