“Não sejam estudantes LARGATIXAS, que balançam a cabeça concordando com tudo, mas sim estudantes FORMIGAS que lutam juntos pelo bem comum unindo forças contra as grandes tempestades.”
Anônimo
O Movimento Resistência Universitária é um movimento organizado pelos estudantes da UESC, que surge em meio à ocupação do prédio do Restaurante Universitário. Esta ocupação que teve início no dia 25 de setembro de 2008, foi suspendida abruptamente em 19 de fevereiro de 2009, mediante ação truculenta e policialesca da reitoria. Teve por objetivos a reivindicação por Residência Universitária, Posto Médico, Creche e por gestão pública do Restaurante Universitário que garanta três refeições diárias, alimentos de qualidade a um preço condizente com a realidade financeira dos estudantes de baixa renda.
Enfatizamos que a Resistência Universitária surgi a partir de um processo histórico de omissão da direção da universidade e dos governos para com sua função de garantir que todos os seus discentes tenham as mesmas condições para se desenvolver de forma plena em suas atividades acadêmicas. Entendemos que a necessidade de organização dos estudantes, principais interessados, é o meio para garantir a universidade pública e efetiva e a construção de uma nova sociedade, com igualdade de condições para seus membros.
Mande seu apoio para: diariodaresistência@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário